Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas

Card image cap

Brasil | 2020-04-25

O Flipoços nasceu em 2006, na cidade de Poços de Caldas, sul de Minas Gerais, Brasil. Essa cidade tem uma atmosfera literária desde sua fundação, em 1872. Completa 14 anos em 2019.

O Flipoços completou 14 anos em 2019 e foi realizado de 27 de abril a 04 de maio, em Poços de Caldas, a maior cidade do sul de Minas Gerais. Grandes autoridades frequentam nossa cidade desde sua fundação, não só por causa da atraente atmosfera cultural como também em função da importante estação de águas termais, conhecidas no mundo todo e comparadas às águas medicinais de Vichy na França. 

Desde aquela época a literatura sempre esteve na alma dos cidadãos da cidade, o que culminou em uma grande aprovação da população quando o Festiva e a Feira foram lançados. Assim, o Flipoços se consolida hoje no Brasil como um dos principais festivais literários do País, que tem na diversidade, ecletismo e valorização de todas as formas de artes, o seu principal diferencial.

Além disso, o festival é uma referência nacional em lusofonia, pois desde o início, ele dá um destaque especial à literatura portuguesa e dos países de língua portuguesa. 

O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, recebeu em dezembro de 2018, o Prêmio Nacional Retratos da Leitura - IPL na categoria de Cadeia Produtiva, como uma referência em inclusão e formação de leitores no Estado de Minas Gerais. 

O Flipoços 2020 começa a ser organizado e vai acontecer em edição comemorativa de 15 anos, de 25 de abril a 03 de maio de 2020. 

Website www.flipocos.com
Nome e email da pessoa de contacto Gisele Ferreira, curadora do Flipoços - gsc@gsceventos.com.br



 

Localização
Brasil